Londrina paralisa vacinação após Anvisa suspender lote da Coronavac

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Emerson Dias

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou nesta segunda-feira (06) que a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Londrina estará suspensa a partir de amanhã (07). A paralisação vai afetar 4.367 pessoas com 21 anos que haviam agendado um horário para receber a imunização.

O motivo disso é a suspensão por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 12 milhões de doses da Coronavac que seriam distribuídas a estados e municípios a partir desta semana.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o lote que estava a caminho do Paraná retornou para São Paulo após decisão da Anvisa.

A suspensão ocorreu porque o Instituto Butantan informou à agência na sexta-feira (03) que a farmacêutica chinesa Sinovac enviou ao Brasil doses da vacina envasadas em uma de suas fábricas que ainda não foi inspecionada e aprovada pela reguladora brasileira.

Somente Londrina tinha a previsão de receber 12,4 mil doses da vacina no sábado. No entanto esse lote não chegou a ser enviado.

SUSPENSÃO 

Só na cidade, mais de 4 mil jovens que estavam agendados na sexta-feira estão sendo avisados sobre a suspensão por e-mail e mensagens no celular. Novos agendamentos também foram bloqueados.

A prefeitura garantiu que pessoas que haviam agendado horário para esta segunda-feira (03) serão vacinadas com doses que estão em estoque.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile