Imagem do anúncioImagem do anúncio

Londrina se mantém entre as cinco cidades mais transparentes do Brasil

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Londrina se manteve com nota máxima na escala da Controladoria Geral da República (CGU) que mede o índice de transparência e acesso à informação nas cidades brasileiras. A cidade tem nota 10 junto com Sobral (CE), Linhares (ES), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE), Mesquita (RJ) e Niterói (RJ).

Na mesma escala a capital do Paraná, Curitiba, aparece em 41ª posição e Maringá em 17ª.

A média nacional no índice da transparência é de 6,86. Londrina teve nota máxima em todos os quesitos analisados, desde a disponibilização de informações públicas de fácil acesso a até a estrutura organizacional da administração pública.

O relatório é composto por 26 perguntas gerais analisadas pela CGU e que definem a nota de transparência da cidade. Londrina ficou bem classificada em todas as colocações e empatou na primeira posição com outras nove cidades do país.

No Paraná, Londrina é a única cidade do estado com esta avaliação, sendo o segundo lugar ocupado por Maringá (17 no ranking nacional), Piraquara (22 no ranking nacional) e por fim, Curitiba (41 no ranking).

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.