Londrina registrou neste sábado (27) mais treze mortes por complicações da Covid-19. É o quarto dia seguido que a cidade fica acima de dez óbitos em 24h. No período, foram 55 vítimas fatais por causa da doença, o que fez o total de mortes chegar a 940.
As vítimas confirmadas hoje tem idades entre 53 e 84 anos. Seis eram homens, enquanto sete eram mulheres, e já tinham diagnóstico confirmado de coronavírus.
Além do aumento de mortes, Londrina também registra novos casos diariamente. Só neste sábado, 281 pessoas tiveram teste positivo para Covid-19. O total de casos ativos soma 753 em toda a cidade, sendo 230 hospitalizados e 105 em leitos de UTI.
Desde o início da pandemia, 44.789 londrinenses já testaram positivo e 43.096 já superaram a doença.
OCUPAÇÃO DOS LEITOS
Apesar do número de curados, a pressão sobre o sistema de saúde ainda é muito grande. Em Londrina, 96% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 disponíveis no SUS estão ocupados. Nas enfermarias, a lotação permanece em 100% com todos os leitos ocupados.
Se considerar a ocupação geral dos leitos de UTI (tanto para Covid-19 quanto para outros atendimentos) o índice está em 86% de ocupação.
Nesta sexta-feira (26) os hospitais de Londrina além de autoridades de saúde pediram socorro e falaram que o sistema já está em colapso.