Londrina tem o primeiro caso suspeito da varíola dos macacos

Paciente é rapaz de 27 anos que esteve na Europa e agora está em isolamento.

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Secretário de Saúde de Londrina, Felippe MachadoFoto: Divulgação

Três casos suspeitos da varíola dos macacos são investigados no Paraná. Um dos casos é de um homem de 27 anos morador de Londrina, que recentemente viajou para a Inglaterra e Turquia, e no retorno ao Brasil passou apresentar sintomas do vírus.

Os outros dois casos são de moradores de Cascavel (01) e Curitiba (01). Os pacientes tem histórico de viagens para São Paulo e França. O Brasil confirmou a primeira infecção pela Monkeypox em 09 de junho, em SP.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) a amostra dos casos suspeitos foram coletadas e estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/PR). A confirmação se os pacientes estão ou não com o vírus, no entanto, será feita por um laboratório referência para a doença na capital paulista.

O secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, confirmou nesta manhã (29) a suspeita dos casos na cidade. Segundo Machado, o rapaz esteve fora do país por 17 dias e ao retornar para o Brasil, apresentou sintomas parecidos com a dengue e erupções de pele.

Ele chegou a ficar internado por três dias e permanece em isolamento até o fim dos sintomas. A família dele também é monitorada, além de pessoas que tiveram contato com o rapaz. Até agora, no entanto, ninguém mais apresentou sintomas suspeitos.

Machado também declarou que os hospitais estão orientados a comunicar a Saúde, no caso de pacientes apresentarem sintomas da varíola dos macacos.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h

Compartilhe
Sair da versão mobile