A Prefeitura de Londrina vai financiar, junto à Fomento Paraná, R$ 25 milhões para a construção de um condomínio industrial na cidade. O intuito do projeto, que será lançado em 2018, é construir um condomínio fechado para a instalação de indústrias na antiga CILON (Cidade Industrial de Londrina), criada na administração anterior.
Pela lei aprovada na Câmara dos Vereadores, os recursos devem ser integralmente destinados à concretização da infraestrutura. Em garantia da operação de crédito, a Prefeitura vai ceder à Fomento Paraná as parcelas referentes à quota-parte do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em entrevista à Paiquerê, Marcelo Canhada, secretário de Governo, afirmou que o condomínio terá “infraestrutura pronta, segurança, agência bancária, refeitório e estacionamento, além de condições de receber carretas. A obra será um marco na área de industrialização, da retomada do desenvolvimento econômico londrinense”. Segundo ele, o prefeito Marcelo Belinati (PP) acompanha as obras de perto.
Canhada informou que os terrenos do condomínio industrial, com metragens que variam entre dois mil e oito mil metros quadrados, vão ser vendidos aos empresários interessados. “Obviamente vai haver algum tipo de subsídio para facilitar a aquisição dos lotes por parte do empreendedor”, acrescentou.
O Município de Londrina e a Fomento vão decidir o prazo e a forma definitiva do pagamento do financiamento.
O condomínio industrial será construído na Av. Saul Elkind (sentido Londrina-Cambé). São dois lotes em um total de 46 alqueires.