Cinco servidores que atuarão como fiscais no Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon) tomaram posse nesta terça-feira (2) no gabinete do prefeito Marcelo Belinati (PP).
A função é de Analista de Proteção e Defesa do Consumidor e, neste cargo, os servidores irão trabalhar em atividades de fiscalização de ações irregulares nos pontos comerciais de Londrina (postos de combustíveis, comércio eletrônico, supermercados, entre outros). Outra responsabilidade é desempenhar atividades internas como serviços de planejamento, elaboração, coordenação, acompanhamento, assessoramento, pesquisa e execução de procedimentos e programas relativos à área de proteção e defesa do consumidor.
A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, na sede do Procon, localizada na rua Mato Grosso, 299, no Centro. A remuneração será de R$ 4.217,81 e as atividades começam já nesta quarta-feira (3). Na primeira etapa, os novos analistas participarão de treinamentos aplicados pelos atuais fiscais do Procon.