Depois da audiência pública realizada na última segunda-feira (06) que discutiu diversos problemas relacionados ao centro da cidade, o prefeito Marcelo Belinati disse a região deve ser revitalizada com obras previstas para iniciarem ainda em 2019.
Os pedidos para recuperar o Boque, a Concha Acústica e o quadrilátero central é uma reivindicação antiga de moradores e comerciantes da região. Dessa vez, o projeto está mais perto de sair do papel.
A audiência durou quase três horas, e terminou com a criação de uma comissão, com três representantes do executivo, três do legislativo e representantes de associações, que vão deliberar sobre as obras previstas para o centro.
Belinati garantiu que as propostas para melhorar a região, em especial o Bosque, já estão em andamento e com licitação prevista para ser lançada até julho. Segundo ele, ainda neste mês, terão início os trabalhos para recuperação da Biblioteca Pública Municipal, inclusive a calçada.
Yara Coutinho, vice-presidente da Associação da Concha, entregou um dossiê com os principais problemas aos vereadores. A intenção é que os pontos descritos sejam analisados e corrigidos com ações conjuntas.
COMÉRCIO
A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) é uma das maiores interessadas no projeto de revitalização da área central. O diretor Angelo Pamplona disse que a melhoria do comércio e a atratividade turística do centro de Londrina passa pela revitalização, uma vez que a região está degradada e experimentando aumento da população de moradores de rua.