Motoristas de ônibus não recebem salário e avaliam greve em Londrina

Por Derick Fernandes 2 comentários 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Guilherme Gaida / 24H / Arquivo

Os motoristas e demais funcionário das duas empresas de transporte coletivo que operam em Londrina, (Londrisul e TCGL) avaliam entrar em greve na próxima sexta-feira (09). O motivo é o mesmo alegado nas outras vezes, que é o atraso no pagamento do salário dos trabalhadores.

Eles tinham a expectativa de receber o pagamento integral nesta quarta-feira (07). No entanto, o depósito não aconteceu e frustrou os funcionários da empresa, que contam com os valores para sanar o pagamento de dívidas pessoais, além de garantir o sustento de centenas de pessoas das famílias dos empregados.

Segundo informação publicada pela News Londrina, os funcionários receberam um comunicado da empresa que informa não haver previsão para a regularização do pagamento. Pior que isso, no caso da TCGL os empregados receberam um depósito de cerca de R$ 190,00.

Em janeiro, funcionários das duas empresas já haviam feito greve após atraso salariais. Na ocasião eles cobravam o adiantamento mensal, que não havia sido pago em sua integralidade.

A Londrisul, por sua vez, conhecida por ser uma empresa pontual com seus pagamentos, também enfrenta dificuldades financeiras para quitar o salário dos funcionários. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, uma reunião é realizada para definir a solução ao problema, que se agravou devido à pandemia de Covid-19.

Nessa reunião, além da Londrisul, também participa a TCGL, representantes da categoria empregada e também da CMTU, responsável pela fiscalização do contrato do transporte coletivo na cidade.


Participe do grupo 24Horas no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
2 comentários

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile