A briga entre o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a prefeitura de Londrina ganhou mais um episódio. Nesta terça-feira (05) o órgão pediu para que o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) aplique multa à prefeitura pela autorização da abertura do comércio.
O pedido foi direcionado à desembargadora Maria Aparecia Blanco de Lima, da 4ª Câmara Cível do TJ. Na semana passada, a desembargadora determinou que o comércio da cidade permanecesse fechado e que os decretos que foram editados autorizando o retorno das atividades perdessem a validade.
+ Belinati mantém comércio aberto e autoriza mercados 24H
+ TJ manda fechar comércio em Londrina
A prefeitura de Londrina recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que mantivesse as atividades abertas. No domingo (03) o prefeito Marcelo Belinati anunciou um novo decreto autorizando o retorno do comércio, considerando que os outros dois já haviam perdido a validade.
O pedido de multa foi protocolado pelo procurador Wilson Galheira, que interpôs um recurso na segunda-feira (04) solicitando multa diária à prefeitura, com objetivo de garantir que o isolamento social seja adotado.
Ele não especificou o valor da multa.