Na porta de casa: morador de Londrina arma arapuca e captura onça; vídeo

Por Edmundo Pacheco Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Imagem: reprodução

Um susto! Um morador da zona sul de Londrina capturou uma onça parda na manhã desta quinta-feira (18.07), na porta da casa dele. O morador havia montado uma arapuca para pegar quem estava comendo suas galinhas e, de manhã, se deparou com a dona onça (braba!) presa na armadilha.

A animal estava em uma área que reúne sete chácaras, nas proximidades da Usina Três Bocas, onde há uma grande quantidade de mata nativa que serve como corredor ecológico. Ao notar o sumiço das galinhas, os moradores suspeitaram da presença de uma onça e decidiram agir.

Para capturar o animal, eles adaptaram uma gaiola, normalmente usada para o transporte de porcos e ovelhas, colocando uma galinha dentro como isca. Assim que a onça entrou na gaiola, a armadilha se fechou automaticamente, prendendo o felino.

Após a captura, os moradores imediatamente acionaram os órgãos ambientais. O Instituto Água e Terra (IAT) entrou em contato com o hospital veterinário do Centro Universitário Filadélfia (UniFil), cuja equipe se deslocou até o local para sedar o animal e realizar os exames necessários.

Agora a onça parda será submetida a uma avaliação completa e, em seguida, será devolvida à natureza em uma área de mata distante pelo menos 200 km da área urbana. A onça capturada, de aproximadamente três anos de idade e pesa cerca de 28 quilos.

Veja:

image 13
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile