Um ônibus que fazia a linha 210-Vitória 1 da empresa Londrisul, ficou desgovernado e atingiu 11 carros em um grave acidente registrado na tarde desta quinta-feira (01) na rua Benjamin Constant em frente à Havan, no Centro de Londrina.
Segundo as informações apuradas pelo 24H News, o coletivo teria apresentado um problema no acelerador, que teria travado. Ele não conseguiu frear o ônibus, que avançou pela rua e atingiu os veículos que estavam estacionados, ou esperando a abertura do semáforo.
Para não avançar contra a calçada e atropelar pedestres, o motorista do ônibus jogou o veículo contra carros e motos estacionados. No entanto, duas pessoas se feriram em um automóvel que estava em movimento. Um homem de 27 anos teve lesão no tornozelo, e uma mulher de 52 reclamou de dores abdominais. Uma mulher grávida e uma criança também se feriram.
Todos, porém foram levados para atendimento médico e estão fora de risco.
No momento do acidente a rua Benjamin Constant tinha tráfego intenso de pedestres e veículos, já que esta é uma das principais vias do Centro de Londrina. Em nota, a empresa Londrisul, responsável pelo ônibus, disse que está apurando a situação.
O ônibus carregava passageiros no momento, mas por sorte não houve feridos. Uma mulher que estava no coletivo detalhou que o motorista agiu heroicamente, uma vez que com o ônibus desgovernado, a situação poderia ter se desenrolado em uma tragédia.
Assista a transmissão:
Agentes da CMTU desviaram o trânsito da Benjamin na altura do cruzamento com a Rua Professor João Cândido e a Avenida Rio de Janeiro.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!