Por falta de ambulância, idosa é transportada na caçamba de Saveiro na UPA Sabará, em Londrina

Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

LONDRINA – O caos na saúde ignorado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), levou uma paciente idosa a ser transportada na caçamba de uma pick-up Saveiro em Londrina. Um vídeo que flagrou a situação viralizou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (22). O registro foi feito na noite de quarta (21) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará (zona oeste).

Nas imagens, os próprios enfermeiros ajudam a retirar a mulher da maca, e a colocá-la em um colchão no chão, para em seguida acomodá-la na caçamba do veículo. Segundo o autor da gravação, não havia ambulância disponível para fazer o transporte da paciente.

A prefeitura, porém, desmente a informação e diz que a mulher teria chegado à UPA dentro do carro, e que depois do atendimento, ela teria se machucado ao tentar entrar no automóvel e então os familiares solicitaram uma ambulância, para que ela retornasse para casa deitada.

Ainda conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, os funcionários da UPA orientaram a mulher a aguardar internada até que o serviço social conseguisse um transporte adequado, que deveria ocorrer no dia seguinte, já que o Samu não presta esse tipo de serviço. A alegação é que a família não aceitou a recomendação.

Um processo administrativo vai apurar a conduta dos funcionários da UPA de ajudar a colocar a idosa na caçamba da caminhonete.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile