Começam a ser retiradas, a partir desta segunda-feira (17), as placas de restrições de parques, praças e áreas comuns de Londrina, por força de um decreto municipal a ser editado até o início da tarde. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, em entrevista coletiva online, agora há pouco. Ele detalhou alguns pontos da medida, anunciada na tradicional live dominical do prefeito Marcelo Belinati.
Nos espaços público, entretanto, as quadras de esporte coletivo não poderão ser utilizadas por enquanto. Os londrinenses poderão visitar novamente parques públicos como o Arthur Thomas e o Jardim Botânico, que terão capacidade reduzida de 50% de visitantes.
O Município também flexibilizou as regras impostas aos condomínios, que poderão utilizar salão de eventos e academias (com personal traines) com prévio agendamento e uso exclusivo de moradores. As piscinas não foram liberadas.
Quanto aos clubes sociais, o secretário Felippe Machado informou que até o final desta semana deverá ser anunciado o retorno ou não das atividades das agremiações. “Vamos continuar ao acompanhamento do cenário epidemiológico semanalmente para acompanhar a evolução da pandemia em Londrina”, afirmou

