A Prefeitura de Londrina autorizou o repasse de R$ 1,4 milhão de reais para que o Hospital Universitário possa repor o equipamento de endoscopia roubado na semana passa por uma quadrilha colombiana.
A medida foi anunciada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) na manhã desta terça-feira (23).
Segundo o prefeito, não é possível que o hospital, um dos mais importantes do Paraná, permaneça sem o equipamento. Por via de regra, seria o governo do estado por meio da Secretaria Estadual da Saúde, quem deveria repor o equipamento. Entretanto, o processo seria bem mais demorado.
O ROUBO
Uma quadrilha colombiana invadiu o Hospital Universitário de Londrina e levou o equipamento usado para exames de endoscopia. O valor do equipamento é estimado em R$ 1.4 milhão.
No mesmo dia, os quadro acusados pelo crime foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-369 em Ubiratã. O equipamento, entretanto, já havia sido despachado pela quadrilha por meio de uma transportadora. A polícia acredita que o equipamento esteja a caminho da Colômbia.
Em cooperação internacional, a polícia espera localizar o objeto do roubo. A quadrilha segue preso na Polícia Federal em Londrina.