Subiu para 11 o número de mortos em um grave acidente com um ônibus que levava trabalhadores na PR-090 na região da Serra Fria, em Sapopema, no Norte Pioneiro do Paraná.
O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (30) e também deixou um saldo de 20 feridos. As vítimas estavam a caminho de Telêmaco Borba onde executariam serviços para a Klabin. Os trabalhadores haviam saído de Três Lagoas (MS) e já estavam no trecho final da viagem.
A princípio, o motorista teria perdido o freio e não conseguiu segurar o ônibus, que capotou duas vezes e arremessou as vítimas para fora do veículo. Nove pessoas foram socorridas em estado grave, e quatro em estado moderado; os outros feridos foram levados ao Pronto-Atendimento de Sapopema.
As vítimas fatais são:
- Adilson Dias (motorista)
- Altemiro Gomes
- Carlos Ricardo Gonçalves dos Santos
- Edson Moreira
- José Humberto da Silva
- Josimar Soares do Nascimento
- Jonathan Wellington Guimarães Souza
- Luiz João dos Santos
- Roberval da Rocha Silva
- Sidney Rosa Pedroso
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que chovia no momento do acidente.
O ônibus que se acidentou era da empresa Engemec, terceirizada contratada pela Klabin para execução de serviços de manutenção na fábrica em Telêmaco Borba. A companhia disse que está prestando apoio à empresa terceirizada e que lamenta o acidente.
Já a Engemec afirma que está prestando assistências às vítimas e familiares, e que os trabalhadores eram de várias localidades do país.
Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.