Um forte temporal castigou Londrina no final da noite de ontem segunda-feira (17) e durante a madrugada já desta terça-feira (18). A chuva causou alagamentos e estragos por toda a cidade, e ainda deixou alguns lugares intransitáveis. Por volta das 21h o temporal fez transbordar o Lago Igapó; O volume de água invadiu o aterro e um trecho da rua Joaquim de Matos Barreto, perto da Avenida Maringá. Alguns carros que estavam estacionados ficaram parcialmente submersos.
Ainda na zona oeste de Londrina, no Jardim Maringá moradores relataram enxurrada invadindo garagens e arrastando objetos. As galerias de águas pluviais não deram conta do aguaceiro, e causou enchentes localizadas na região.
O primeiro temporal também causou transtornos no trânsito. Semáforos ficaram inoperantes em ruas do Centro, enquanto que na BR-369, no cruzamento da Bratac, lama e entulho prejudicou o tráfego. Equipes da CMTU foram mobilizadas para fazer a limpeza.
No Jardim Industrial, parte de uma casa caiu após ser atingida por um deslizamento na rua Rudolph Diesel. As paredes da sala e do quarto da residência cederam com a força da enxurrada, e deixou a família desalojada. A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura do imóvel.
Granizo em Mauá da Serra
Na região metropolitana o temporal foi ainda mais intenso e causou transtornos em Mauá da Serra, Ibiporã e em Jataizinho. Um viaduto na BR-369 em Jataizinho ficou alagado por causa do temporal, enquanto que Ibiporã registrou pontos de alagamentos.
Em Mauá da Serra, motoristas foram surpreendidos por uma intensa chuva de granizo, que encobriu a PR-445. As pedras de gelo formaram uma camada grossa, e quem passava pelo local teve que redobrar a atenção por conta do risco de acidentes.
Apesar disso, até o momento não foram relatadas situações mais sérias nessas localidades.
VEJA O VÍDEO:
Madrugada
Já por volta de 1h da manhã, o temporal voltou a cair forte em Londrina e na região metropolitana. A chuva intensa persistiu até por volta das 2h30 e continuou com pancadas localizadas, além de trovões. A Defesa Civil não emitiu um novo relatório até o fechamento dessa reportagem, com a estimativa de pessoas afetadas pelo segundo temporal.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!