O novo terminal do Vivi Xavier deve receber passageiros a partir de amanhã (18). Nesta segunda, a estrutura recebeu os últimos detalhes como bancos e sinalização. O novo terminal é três vezes maior que o antigo, e tem quatro plataformas. A ampliação também foi feita para que novas linhas do Superbus passem a operar na região.
Segundo o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), o terminal antigo tinha problemas com as chuvas e também não tinha infraestrutura pare receber os ônibus de Superbus. Por isso todo o asfalto foi substituído por concreto, e os acessos foram refeitos.
Uma das mudanças é a entrada dos ônibus, que agora acessarão o terminal pela Avenida Saul Elkind, e não mais pela rua Joubert de Carvalho. Aliás, a Joubert de Carvalho foi parcialmente duplicada.
Os usuários do terminal, mais de 20 mil pessoas por dia, também contam com equipamentos mais modernos. Catracas novas e banheiros mais amplos e modernos. Rampas de acesso para pessoas com deficiência também foram construídas em todas as saídas do terminal, que conta com iluminação 100% em LED e mais eficiente.
NOVA AVENIDA GABRIEL ARRUDA
Próximo do terminal Vivi Xavier, no último dia 11 de agosto foi finalizado o trabalho de recuperação da Avenida Francisco Gabriel Arruda, por onde vão circular os Superbus que atenderem a região norte.
A avenida recebeu novo asfalto e concreto na faixa exclusiva para ônibus. Além disso, uma ciclovia foi construída na extensão da avenida, e a rotatória de encontro com a Avenida Winston Churchill também foi ampliada.