Imagens do circuito de segurança do Museu Histórico de Londrina captou o momento em que um caminhão desgovernado invade o local. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22) e deixou uma pessoa ferida no Centro da cidade. Na sequência o caminhão atravessou a avenida Leste-Oeste, atrás do museu, e parou somente ao bater em um ponto de ônibus – que por sorte não tinha ninguém.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Ele contou à polícia que perdeu os freios do veículo na descida da avenida Rio de Janeiro, que termina no cruzamento com a rua Benjamin Constant. Para evitar bater no prédio do museu, o motorista puxou o veículo para a direita e saiu em direção à Leste-Oeste por uma viela na lateral.
A viela é constantemente usada por pedestres. No momento do acidente, havia um pedestre na viela (conforme mostra as imagens), porém ele não foi atingido. Por pouco o acidente não culminou em uma tragédia.
O caminhão ainda atingiu outros dois carros que estavam na Leste-Oeste. Uma mulher que estava em um dos automóveis teve uma crise nervosa e precisou de atendimento médico – no entanto, não se feriu.
A gravação também mostra que o caminhão atingiu uma moto no cruzamento com a Benjamin Constant. Um homem que pilotava a moto sofreu uma fratura na mão, mas está fora de risco.
ASSISTA: