Duas pessoas morreram em um grave acidente no início da madrugada deste domingo (10) no cruzamento da avenida Tuiuti com a rua 28 de junho, no Jardim Tupinambá, na Zona Norte de Maringá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um GM Prisma Taxi e um Volkswagen UP roubado em 25 de dezembro. As vítimas são o motorista do taxi, de 64 anos, e um passageiro de 56 anos que também estava no veículo. Já o condutor do UP não sofreu ferimentos; Conforme a Polícia Militar (PM) ele usa tornozeleira eletrônica e foi preso em flagrante no local do acidente.
ACIDENTE
Informações de testemunhas dão conta que o taxi seguida pela avenida Tuiuti no sentido centro/bairro e foi atingido violentamente pelo UP que transitava em alta velocidade pela rua 28 de junho. A suspeita é que o UP tenha avançado o semáforo e provocado a batida.
O homem que estava na direção do carro roubado é Wellington da Silva Sena, de 23 anos. Ele também foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou que o rapaz consumiu bebida alcoólica antes de dirigir.
Ele deve ser indiciado por homicídio culposo e receptação, de acordo com a polícia civil. Algumas pessoas relataram que o rapaz estava com outras pessoas no carro, mas o fato não foi confirmado pela polícia.
Os corpos das vítimas, identificadas como Pedro Paulo Bickel (taxista) e Waldemar Lopes (passageiro) foram encaminhados ao IML de Maringá. O taxista morava no Jardim Alvorada, e o passageiro era natural de Bandeirantes, no Norte Pioneiro, e trabalhava em uma empresa de formaturas.