Decreto proíbe eventos com mais de mil pessoas em Maringá

sophiaadorno
Foto: Reprodução/Jovem Pan Maringá

Um decreto assinado nesta quarta-feira (19) pelo prefeito de Maringá Ulisses Maia (PSD), proíbe a realização de eventos com mais de mil pessoas na cidade.

A decisão se deu por conta da alta dos novos casos de Covid-19, que estão em disparada não só em Maringá, mas em outras cidades.

O decreto passa a valer imediatamente e o descumprimento das regras estabelecidas no texto podem resultar em até R$100 mil de multa para os responsáveis.

Desde o começo da pandemia, pela primeira vez, a cidade registrou mais de mil novos casos em 24 horas. De acordo com a prefeitura, a taxa de exames positivos está em 70%.

O novo decreto da prefeitura mantém a obrigatoriedade do comprovante de vacinação para festas com menos de 1.000 pessoas, com esquema de vacinal de duas doses completas para maiores de 18 anos.

Para maiores de 12 anos, apenas a primeira dose é válida.

VACINAÇÃO INFANTIL

Também começou hoje em Maringá a vacinação de crianças de 11 anos, sem comorbidades. Os imunizantes serão aplicados em escala decrescente de idade, semelhante a vacinação dos adultos.

O público alvo envolve crianças entre 05 e 11 anos – os menores de 11, que tem algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente já podem ser imunizados.

A vacinação ocorre das 9h às 16h, nas Escolas Municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortês, e também nos Centros de Educação infantil Angela Rossi Rizzo e Maria Luiza Sandri Meneguetti.

Para aplicação, algumas orientações são realizadas como a presença do pai ou responsável; Comprovante de residência; Carteira de vacinação, documento com foto e CPF da criança.

Compartilhe
Sair da versão mobile