Imagem do anúncio

Família de Maringá que vivia em galinheiro ganha casa para morar

Derick Fernandes - Jornalista
Foto: Reprodução / Rede Massa

O programa Maringá Urgente, da Rede Massa, repercutiu a história de uma família da cidade que, sem poder pagar aluguel, teve que se mudar para um galinheiro. O apresentador Eduardo Santos trouxe a história à tona na edição de terça-feira (23), quando também foi repercutida pelo Portal 24Horas.

Nesta quarta-feira (24), o programa voltou a exibir a reportagem contando o drama de Ana Carolina, que com os dois filhos de quatro e seis anos, além do marido, não tiveram escolha a não ser ir para o pequeno galinheiro, que fica nos fundos da casa da sogra dela.

A sogra também passa por algumas dificuldades e mora em uma casa muito pequena, sem espaço para Ana, as crianças e o rapaz. Ele perdeu o emprego devido aos decretos de lockdown durante a pandemia, e ficou sem renda para ajudar nas despesas básicas. Faltava até mesmo alimento para as crianças.

Ana Carolina chora ao contar sobre suas dificuldades – Foto: Reprodução

Após a reportagem ser exibida no Maringá Urgente, além do Portal 24Horas, outros veículos repercutiram o drama social vivido pela família. Muitas pessoas se mobilizaram para ajudar e levaram alimentos, brinquedos, roupas e várias outras doações para Ana.

No entanto, uma delas foi especial.

Um grupo de amigos de Maringá se reuniu para construir uma casa para a família morar, no terreno da sogra, que autorizou a construção. Além disso, o apresentador Eduardo Santos e a repórter Kelly Moraes também anunciaram que a família terá um apartamento para morar, enquanto a construção da casa acontece.

Durante o programa, uma conta para ajudas financeiras e o telefone da irmã de Ana Carolina foram divulgados para doações. O apresentador também fez um alerta para vaquinhas online que estão arrecadando fundos sem o conhecimento da família. Ele pediu para que os criadores das vaquinhas entrem em contato com Ana para confirmarem a intenção de ajuda.

ASSISTA:

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile