Hospital Psiquiátrico de Maringá tem surto de coronavírus; 20 funcionários testaram positivo

Redação
24Horas Fundo

Sete pacientes e vinte funcionários do Hospital Psiquiátrico de Maringá testaram positivo para coronavírus, informou a Secretaria Municipal de Saúde da cidade nesta segunda-feira (18). 217 pacientes e 70 funcionários aguardam resultados de exames.

O Hospital Psiquiátrico é referência em tratamento de transtornos mentais, e recebe pacientes de todo o Paraná.

O primeiro caso foi identificado em 5 de maio, quando uma paciente de Cascavel apresentou os sintomas, e foi transferida para a UTI do Hospital Universitário de Maringá alguns dias depois. Na sexta-feira ela testou positivo para Covid-19.

Já no sábado, outros seis pacientes que estavam em uma mesma ala do hospital também testaram positivo. Isso levou a Secretaria de Saúde a fazer uma testagem em massa nos funcionários e pacientes da unidade.

60 funcionários fizeram os testes, e até agora, 20 deles confirmaram a Covid-19 e estão em isolamento. O Hospital Psiquiátrico foi interditado e não pode receber novos pacientes e nem visitas.

Os seis casos de pacientes foram incluídos no boletim epidemiológico divulgado no sábado. Neste segunda-feira, um novo boletim será divulgado publicando os novos casos. Conforme o secretário de Saúde Jair Biatto, medidas estão sendo estudadas acerca da situação do hospital.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile