Um jovem está internado em estado grave após a explosão de um botijão de gás na casa onde ele mora em Maringá, no noroeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (09). O universitário sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo e está no Hospital Metropolitano de Sarandi.
Lucas Herreiro mudou-se de Astorga para Maringá há pouco mais de um ano, com o objetivo de desenvolver habilidades na área de Tecnologia da Informação.
O pai do jovem, Judisson Herreiro, contou que o filho nunca reclamou de vazamento de gás no imóvel.
“Estive com ele esses dias. Arrumamos algumas coisas, mas ele nunca comentou sobre um possível vazamento. Ele é fumante, é novo, não sentiu o cheiro”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h no Jardim São Jorge, na Zona Norte de Maringá. No local onde ele mora, há seis casas, e quando os bombeiros chegaram, a casa de Lucas estava pegando fogo. A explosão queimou quase todos os móveis e eletrodomésticos, e a mangueira do botijão de gás estava solta, segundo os socorristas.
A suspeita é que o gás tenha vazado durante a noite, e de manhã ocorreu a explosão no momento em que o estudante foi acender um cigarro.
Uma vizinha do rapaz, que foi a primeira a chegar no local do incêndio, contou que o estava dentro de casa quando escutou a explosão. “Não vi sinal de nada, não percebi. A vizinha falou que o botijão dele estourou. Ele saiu de dentro da casa todo queimado, e pedimos para ele se acalmar. Ele falou que só acendeu um cigarro”, lembrou.
O rapaz não corre risco de morte, segundo o hospital.