Maringá vai reutilizar galhos e troncos de árvores para virarem bancos para praças

Programa 'Madeira Boa' lançado na Expoingá exibiu mobiliário que deve ser implantado nas praças da cidade.

Por Redação 1 comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Prefeitura de Maringá vai transformar resíduos de arborização, como galhos e troncos de árvores removidas, em mobiliários como bancos e mesas para praças da cidade.

O projeto, chamado de ′Madeira Boa′, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 10, pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), no estande da prefeitura na Expoingá.

Os móveis expostos no estande serão instalados nas praças da Catedral, da Paróquia São Francisco de Assis e Praça Vitor Rodrigues Martins, na Avenida Mandacaru.

Essa é uma solução inteligente e que vai proporcionar, além do reaproveitamento dos resíduos, equipamentos para o bem-estar da comunidade em praças e outros espaços públicos”, disse Ulisses Maia.

Os mobiliários serão produzidos pela Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) a partir dos resíduos de árvores que precisam ser removidas. Além do reaproveitamento, o município garante o plantio de outras mudas no local das remoções, de acordo com o Plano Gestor da Arborização Urbana. 

Durante a apresentação, também foi entregue uma nova destocadeira para retirada de tocos, o que ampliará os serviços executados.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile