Imagem do anúncio

Ulisses Maia diz que Maringá está sendo boicotada pela Secretaria Estadual de Saúde

Derick Fernandes - Jornalista
Foto: Divulgação

O prefeito de Maringá Ulisses Maia usou as redes sociais para fazer um desabafo contra a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Maia, que é do mesmo partido que o governador Ratinho Junior (PSD), disse que a cidade está sofrendo boicote por parte do secretário Beto Preto, titular da pasta e ex-prefeito de Apucarana.

Ele citou como exemplo o número irrisório de vacinas que estão sendo enviadas para a cidade, dada a proporção de sua população. “Desde que Maringá avançou na vacinação, por eficiência e não por receber doses a mais, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná vem boicotando a cidade”, disse ao mencionar que Maringá recebeu apenas 3.798 doses, equivalente a 30% do que chegou para a regional de saúde.

Maia lembrou que Maringá concentra 50% da população regional, e que isso prova o boicote. “As novas doses (5.728) que ainda receberemos também corresponde a 38%. Mais uma retenção indevida de vacinas para Maringá. Estamos tomando todas as providências para que a Secretaria Estadual faça a distribuição proporcional do que recebe do Ministério da Saúde”, frisou o prefeito.

A reportagem tentou contato com o secretário Beto Preto, que não respondeu aos questionamentos.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile