Duas crianças morreram nos últimos dias por causa de complicações da Covid-19 no Paraná. As vítimas de 2 e 5 anos não resistiram e entraram em óbito na UTI pediátrica; em um dos casos, a criança estava vacinada com a primeira dose da vacina contra a doença, mas tinha comorbidades.
A primeira morte foi registrada em 10 de fevereiro e confirmada no final de semana. Um bebê de 2 anos testou positivo para a doença em Toledo, e no dia 06 foi transferido para a UTI pediátrica, mas não resistiu e morreu quatro dias depois. A prefeitura de Toledo não informou se a criança tinha comorbidades.
O segundo caso aconteceu em Apucarana, no norte do Paraná. Uma menina de 5 anos diagnosticada com Covid-19 morreu depois de ser internada na UTI pediátrica do Hospital Universitário de Londrina. Segundo a família, a criança começou a passar mal na semana passada, e o quadro se agravou.
Inicialmente a menina foi internada em um hospital particular de Apucarana, mas como não havia estrutura adequada, a criança foi transferida para Londrina. Na sexta-feira (11) ela acabou morrendo, e foi sepultada em Apucarana. Ainda conforme a família, a menina tinha bronquite asmática e chegou a ficar intubada ainda em 2020 também após ser diagnosticada com Covid-19, mas se recuperou.
Dessa vez, por causa da variante ômicron, a saúde da vítima se deteriorou rapidamente, e não foi possível salvá-la. A menina havia recebido a primeira dose da vacina pediátrica contra o coronavírus.