Aeroporto de Foz do Iguaçu interrompe operação de voos comerciais

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, parou de operar voos comerciais na cidade nesta terça-feira (14), segundo a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

De acordo com a secretaria, o último voo da Latam foi realizado na segunda-feira (13) para Guarulhos (SP). Apesar da redução no número de voos, a companhia aérea era a única que mantinha as operações no aeroporto de Foz do Iguaçu em abril. O terminal está aberto apenas para voos particulares.

“Não compensava para eles, o fluxo era de 25 passageiros para um avião com 186 lugares. Para cobrir os custos operacionais da companhia, é preciso passar de 50% da ocupação”, explicou o secretário de turismo Gilmar Piolla.

De acordo com Piolla, a expectativa é de que os voos no aeroporto sejam retomados no final de maio, mas não é possível ter certeza, tudo dependerá da propagação do novo coronavírus.

“As fronteiras com o Paraguai e a Argentina, a rodoviária e o aeroporto estão fechados. Além disso, tem a barreira sanitária, que é mais um tipo de controle. Se tomarmos os devidos cuidados agora com a doença, vamos sair mais rápido dessa situação.”

*G1

Compartilhe