Coritiba estreia com goleada contra o Foz do Iguaçu

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

FOZ DO IGUAÇU – O Coritiba estreou com vitória elástica, neste domingo (20), no Campeonato Paranaense. Os gols da partida contra o Foz do Iguaçu foram marcados por Iago Dias e Alan Costa, no primeiro tempo de bola rolando, Wilson, de pênalti, e Kady, no segundo.

Para este primeiro jogo, o técnico Argel Fucks escalou o seguinte time: Wilson, Sávio (Geovane), Alan Costa (Romércio), Alex Alves, Fabiano, Vitor Carvalho, João Vitor (Henrique Gelain), Matheus Bueno, Kady, Iago Dias e Nathan. O próximo jogo do Coxa é em casa, quarta-feira, às 20h.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro gol do Coxa foi marcado aos 21’ do primeiro tempo. Vitor Carvalho encontrou Fabiano livre, na esquerda, e lançou. O lateral cruzou e a bola encontrou Iago Dias, na grande área, que, com tranquilidade, mandou pro gol.

Quase que Kady marca o segundo do jogo, aos 43’. Ele arriscou na entrada da área e o goleiro adversário defendeu.

Quem marcou o segundo foi o zagueiro Alan Costa. Depois de cobrança de escanteio, Vitor Carvalho tentou de cabeça, mas a defesa do Foz espalmou. Alex Alves rolou a bola, num bate e rebate, para Alan Costa, que finaliza com o segundo gol coxa-branca.

Com pênalti de Wilson e gol de Kady, Coxa fecha o placar em 4×0 

Logo nos primeiros minutos de jogo, Wilson livrou o Coxa do perigo criado pelo Foz, por meio de Douglas, que chutou de longe. Porém, não demorou muito para o Coxa ampliar o placar com o mesmo Wilson. O gol foi de pênalti, aos 10’. Quem sofreu a penalidade foi Kady, que invadiu a grande área e tentou passar pelo goleiro Fellipe Alisson.

Na cobrança, Fellipe até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o terceiro gol coxa-branca.

O Coxa arriscou, aos 24’. Fabiano cruzou a bola para Kady, que mandou para a grande área. Nathan bateu, mas a bola foi para fora.

Aos 35′, o atacante Gabriel Lima acertou Alan Costa no rosto, na tentativa de fazer uma biscicleta. Ele foi expulso do jogo, fazendo com que o Foz ficasse desfalcado nos últimos minutos da partida.

Na cobrança de falta, aos 44′, Iago Dias acertou a trave. Mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Kady marcou o quarto para o Coritiba. Ele acertou o canto da trave e o juíz apitou o final da partida. Coritiba 4 x 0 Foz do Iguaçu.

Taça Barcímio Sicupira

Nesta primeira fase do Paranaense, chamada de Taça Barcímio Sucupira, as equipes do grupo A enfrentam os times do grupo B. As duas equipes melhores classificadas de cada chave irão para as semifinais que definirão os finalistas da taça. Tanto as semifinais, quanto final serão em jogo único.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile