Foz do Iguaçu pinta faixa de pedestres com cores da bandeira LGBTQIA+

Por sophiaadorno 1 comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto/Reprodução: Prefeitura de Foz do Iguaçu.

A data de 29 de Janeiro tem o objetivo de comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Trans e como apoio, a cidade de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, pintou uma faixa de pedestres nas cores do arco-íris. A faixa fica localizada na Rua Benjamin Constant, em frente a Fundação Cultural.

A data tem o objetivo de promover a reflexão sobre a cidadania de pessoas transexuais, travestis e não-binárias. De acordo com a Secretária de Direitos Humanos, Kelyn Trento, a ação chama a atenção para uma discussão sobre o respeito às pessoas LGBTQIA+, que precisam ter seus direitos respeitados.

Cada cor usada na faixa representa uma das orientações sexuais e identidades de gênero da bandeira LGBTQIA+.

PERMISSÃO

De acordo com o artigo 80 do Código de Transito Brasileiro (CTB) proíbe a utilização de qualquer tipo de sinalização não prevista em lei, com exceção para casos de cunho experimentais e por período temporário que seja autorizado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A faixa ficará por 90 dias em ação na rua Benjamin Constant, em Foz do Iguaçu.

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile