Decreto que proíbe churrascos é renovado até 27 de junho em Londrina

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Churrasco pode render multa de até R$ 10 mil em Londrina - Foto: Divulgação / Arquivo

A prefeitura de Londrina prorrogou até 27 de junho o decreto municipal 648/2021 que proíbe churrascos, festas e qualquer outro tipo de evento com mais de dez pessoas. O decreto prevê multa de até R$ 10 mil para quem descumprir as medidas, e o valor é dobrado em caso de reincidência.

A prorrogação foi acatada porque a lotação dos leitos de UTI continua em alta na cidade, com 100% de ocupação para leitos exclusivos Covid-19 e 95% dos leitos intensivos para outros atendimentos.

Leia o decreto na íntegra

Segundo o texto, a fiscalização fica a cargo da Guarda Municipal, que já participa de operações para impedir aglomerações e desrespeito das medidas sanitárias. O decreto é válido para todos os tipos de salões de festas, áreas de lazer, churrasqueiras e espaços privados.

SUSPENSÃO DAS AULAS

No mesmo dia em que a proibição de churrascos é prorrogada, a prefeitura também decidiu manter suspensas as aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal por mais quinze dias, portanto até 30 de junho.

A novidade desse decreto está no fato de que, agora, está autorizado o atendimento pedagógico para seis alunos do P4 ao 5º ano, por sala de aula.

especialistas defendem aulas presenciais em escolas publicas mas com protocolos
Aulas presenciais continuam suspensas na cidade – Foto: Arquivo

Antes, a autorização previa até cinco estudantes por vez. O objetivo da alteração é que todos os alunos da rede municipal passem pelo atendimento presencial, pelo menos, uma vez na semana.

A expectativa é que eles usem esse momento para apresentarem as atividades escolares realizadas no decorrer da semana e que tragam as principais dúvidas e apontamentos para seus professores esclarecerem.

 

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile