Estrondos são ouvidos por moradores em várias regiões de Londrina

Por Redação 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Arquivo

Moradores de Londrina e região relataram ter escutado estrondos “como trovões” na tarde desta segunda-feira (20) em vários bairros da cidade e na região metropolitana. Além do céu estar limpo, não há previsão de chuva na região pelo menos até o final de semana, segundo o Simepar.

Os barulhos levantaram questionamento dos moradores, que contaram ter escutado pelo menos dois estrondos seguidos. Os relatos são de pessoas que estavam no Centro e em todas as demais regiões leste, oeste, norte e sul da cidade, além de Ibiporã, Cambé e até Rolândia.

A suspeita é que estivesse relacionado a detonação de dinamites nas pedreiras. A reportagem, no entanto, entrou em contato com uma pedreira mais próxima da cidade, que informou que não conduziu detonação no horário em que os estrondos ocorreram. E mesmo que tivesse conduzido, o diretor de operações explica que seria impossível ela ser sentida de toda a cidade.

Também não houve chamado ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil sobre alguma ocorrência.

QUESTÕES GEOLÓGICAS

Não é a primeira vez que estrondos sem explicação são sentidos em Londrina. Em 2015, moradores da Zona Leste tiveram problemas estruturais em suas casas por conta de tremores. A explicação na época foi a movimentação de rochas sob o solo do Norte do Paraná.

A pressão geológica provoca movimentos, que consequentemente podem resultar nos estrondos. A reportagem entrou em contato com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) para confirmar as informações, mas até o momento não teve retorno.

Pelo monitor sismológico da instituição, não foram registradas atividades sísmicas no Paraná no horário.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile