A jovem Isabella Eduarda, de 19 anos, segue na UTI do Hospital Evangélico na tarde deste sábado (02) após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Nesta madrugada, Isabela estava em uma boate na Avenida Madre Leônia Milito, na Gleba Palhano, quando passou mal.
O Siate foi acionado e constatou que a jovem estava em parada cardíaca. Depois de cerca de uma hora e meia de reanimação, ela foi estabilizada e encaminhada em estado gravíssimo ao hospital, porém depois de ficar internada, Isabela voltou a apresentar complicações no seu quadro clínico.
Segundo a apuração de informações de testemunhas, ela havia ingerido energético antes de sofrer o infarto. A medicina comprova que a ingestão desta mistura pode aumentar em até 100 vezes o risco da pessoa sofrer um ataque fulminante ou infarto, como no caso da jovem.
ERRATA
Anteriormente, o 24Horas confirmou com uma enfermeira do HEL e com um familiar a morte cerebral da jovem. Entretanto, a informação passada estava equivocada. O 24Horas pede desculpas pelo erro.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Isabella segue internada em estado grave.
ATUALIZAÇÃO
Horas depois desta publicação, o Hospital Evangélico confirmou a morte cerebral de Isabella.
LEIA: