Moradores protestam por viaduto no acesso a Lerroville

Com duplicação da PR-445, quem precisar ir a Lerroville teria que acessar o distrito por Tamarana.

Por Redação 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Manifestação bloqueou a PR-445 nesta manhãFoto: Divulgação

Um protesto na manhã desta quinta-feira (08) mobilizou moradores do distrito de Lerroville, na zona rural de Londrina, que pediram um viaduto no cruzamento da PR-445 para acesso à localidade. As informações são da Paiquerê FM.

Os manifestantes começaram o protesto perto das 5h30, e bloquearam o fluxo na rodovia nos dois sentidos para chamar a atenção das autoridades. Eles argumentam que o distrito é um polo produtor, e precisa do viaduto para facilitar o escoamento da produção.

Outro ponto abordado é que, com a duplicação da PR-445 em andamento, quem precisar acessar Lerroville terá que entrar por Tamarana, aumentando assim o tempo de viagem no percurso. Eles temem que essa situação acabe por prejudicar a economia local. 

No protesto, os manifestantes também reclamaram que o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) classificou o solo como desqualificado para o porte da obra.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e orientou motoristas por pouco mais de duas horas, quando a pista foi completamente liberada

O DER-PR foi contatado, mas não respondeu aos questionamentos até o fechamento da reportagem.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile