Movimento “Abaixo IPTU” quer discutir reajuste no valor do imposto

Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Londrinenses que discordam do aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) criaram o movimento “Abaixo IPTU”, que promove, nesta sexta-feira (12), às 20 horas, uma reunião geral no Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval).

André Trindade, coordenador da proposta, afirmou que o intuito do encontro – da subseção Londrina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e será aberto à comunidade – é analisar as medidas judiciais cabíveis contra os aumentos, considerados abusivos pelos contribuintes.

À Paiquerê, Trindade explicou que “serão analisados os argumentos que podem ser abordados numa ação coletiva. Um dos principais pontos é a questão da capacidade contributiva, que, na nossa visão, foi violada. Alguns casos apresentaram aumento de 300% que, somado à inflação, que está na casa dos 5%, é totalmente desproporcional”.

O movimento também encaminhou convites aos vereadores de Londrina e ao prefeito Marcelo Belinati (PP).

O Sincoval fica na rua Governador Parigot de Souza, 220, no jardim Caiçaras, ao lado da Câmara de Vereadores.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile