Contribuintes insatisfeitos com o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Londrina marcaram um novo protesto para a tarde desta segunda-feira (15), às 15 horas, em frente à prefeitura e à Câmara dos Vereadores, na Av. Duque de Caxias.
Uma entrevista coletiva do prefeito Marcelo Belinati (PP) está marcada para as 16 horas. Ele anunciará a instalação de uma empresa de grande porte na cidade.
Administradores da página “Belinati – Somos contra o aumento do IPTU” no Facebook incentivaram a participação da população no protesto.
Esta é a segunda manifestação organizada pelos contribuintes. Na primeira, realizada no sábado (13), cidadãos chamaram o prefeito de “mentiroso”, carregaram faixas que acusavam os vereadores de traição e pediram para que os londrinenses não paguem o IPTU.
Emerson Petriv, o Boca Aberta, ex-vereador de Londrina, foi criticado por participar do ato. A organização do movimento “Abaixo IPTU” afirmou que não permitirá que ele participe de novas manifestações.