Pronto-Socorro do Hospital Evangélico de Londrina fecha após casos de Covid

Por Derick Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / HEL

O Pronto-Socorro do Hospital Evangélico de Londrina (HEL) foi fechado na tarde deste domingo (23) por causa da confirmação de casos quatro casos de Covid-19.

Segundo informações obtidas pela reportagem, pacientes e ambulâncias que chegam ao local estavam sendo direcionadas para outras unidades.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Evangélico, que confirmou a interdição e justificou que a medida era necessária para remanejamento interno (veja nota abaixo).

NOTA DO HOSPITAL EVANGÉLICO

O Hospital Evangélico de Londrina informa que houve uma interdição em sua ala de pronto-socorro entre os dias 21 e 23/01/2022.

Tal medida foi necessária para o remanejamento interno e contrarreferência de 4 pacientes SUS, assintomáticos, com diagnóstico confirmado para COVID na instituição.

Além disso, houve uma sobrecarga na demanda causada pela interdição do Centro de Emergência e Trauma – CET da Irmandade Santa Casa de Londrina, no último dia 20/01/2022.

COVID-19 EM LONDRINA

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (23), nas últimas 24 horas foram confirmados 348 novos casos de Covid-19 em Londrina, e 204 pacientes curados.

Além disso, a cidade também registrou um óbito. Trata-se de uma idosa de 84 anos internada em 15/01 com diagnóstico positivo. Ela tinha comorbidades, estava vacinada com três doses e faleceu em 22/01.

A cidade contabiliza 1.648 casos ativos da doença, com 1.625 em isolamento domiciliar e 33 hospitalizados, sendo 12 em leitos de UTI e 21 nas enfermarias.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile