A técnica de enfermagem Ivone Aparecida Ferreira, de 58 anos, morreu após passar dias internada com Covid-19 em um hospital de Londrina. Ela não resistiu às complicações da doença provocada pelo coronavírus e entrou em óbito na tarde de quinta-feira (11).
Ivone trabalhava na linha de frente no combate ao vírus e mesmo com todos os cuidados, ela acabou sendo infectada. A doença evoluiu rapidamente e o quadro dela apenas piorou nos últimos dias.
A notícia do falecimento da mulher pegou de surpresa amigos, colega de trabalho e familiares. A técnica de enfermagem foi descrita como sendo uma pessoa muito apegada à família, religiosa e amava seu trabalho.
Ivone atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na Zona Oeste de Londrina, e no Hospital da Zona Norte. Ambas as unidades atendem pacientes com sintomas da Covid-19 ou que tenham testado positivo para o vírus.
SEPULTAMENTO
O corpo da técnica de enfermagem foi levado direto para sepultamento. Seguindo o protocolo sanitário, os familiares tem 30 minutos para as últimas homenagens, em um número limitado de pessoas e sem a possibilidade de tocar o corpo do ente querido por causa do contágio do vírus.
Ivone não foi a única técnica de enfermagem vítima da Covid-19 em Londrina. Em fevereiro, Nair de Fátima Silva morreu aos 50 anos após ser infectada. Ela trabalhava no Pronto-Socorro do Hospital Universitário (HU) que é referência em tratamento para os casos diagnosticados no Norte do Paraná.