Técnica de enfermagem que atuava na linha de frente morre vítima da Covid-19 em Londrina

Por Derick Fernandes 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Arquivo pessoal

A técnica de enfermagem Ivone Aparecida Ferreira, de 58 anos, morreu após passar dias internada com Covid-19 em um hospital de Londrina. Ela não resistiu às complicações da doença provocada pelo coronavírus e entrou em óbito na tarde de quinta-feira (11).

Ivone trabalhava na linha de frente no combate ao vírus e mesmo com todos os cuidados, ela acabou sendo infectada. A doença evoluiu rapidamente e o quadro dela apenas piorou nos últimos dias.

A notícia do falecimento da mulher pegou de surpresa amigos, colega de trabalho e familiares. A técnica de enfermagem foi descrita como sendo uma pessoa muito apegada à família, religiosa e amava seu trabalho.

ivone02
Foto: Arquivo pessoal

Ivone atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na Zona Oeste de Londrina, e no Hospital da Zona Norte. Ambas as unidades atendem pacientes com sintomas da Covid-19 ou que tenham testado positivo para o vírus.

SEPULTAMENTO

O corpo da técnica de enfermagem foi levado direto para sepultamento. Seguindo o protocolo sanitário, os familiares tem 30 minutos para as últimas homenagens, em um número limitado de pessoas e sem a possibilidade de tocar o corpo do ente querido por causa do contágio do vírus.

Ivone não foi a única técnica de enfermagem vítima da Covid-19 em Londrina. Em fevereiro, Nair de Fátima Silva morreu aos 50 anos após ser infectada. Ela trabalhava no Pronto-Socorro do Hospital Universitário (HU) que é referência em tratamento para os casos diagnosticados no Norte do Paraná.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile