A Prefeitura de Londrina confirmou nesta sexta-feira (10) a terceira morte provocada pelo novo coronavírus na cidade.
Trata-se de um homem de 71 anos que estava internado desde 30 de março no Hospital da Zona Sul e que foi transferido para o Hospital Universitário após piora em seu estado clínico.
(Correção: Anteriormente, o 24Horas havia informado que o homem estava internado no Hospital da Zona Norte. A correção foi feita às 16h30)
Pouco tempo depois de contrair a doença, o idoso precisou ser entubado e não teve melhora em seu quadro de saúde. No dia 01 de abril ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 09 de abril, e acabou não resistindo.
O homem tinha histórico de doenças como diabetes e arritmia cardíaca.
CASOS EM LONDRINA
A cidade de Londrina tem até agora 61 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 11 pessoas estão internadas com a doença, e 39 já se recuperaram.
Não houve um aumento extremo de casos em Londrina devido as medidas de isolamento social. A cidade decretou o fechamento do comércio pelo menos até o dia 20 de abril e restringiu a circulação em parques, praças e áreas comuns da cidade.