UPA Sabará está lotada de pacientes com suspeita de Covid-19

Por Derick Fernandes 1 comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Colaboração / WhatsApp

Desde as primeiras horas da manhã, dezenas de pacientes esperam por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na Zona Oeste de Londrina.

A unidade é destinada exclusivamente ao atendimento de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

De acordo com relatos, há pessoas aguardando atendimento desde o final da manhã. Sem lugar pra sentar, alguns pacientes aguardam em pé pelo atendimento médico, devido à lotação no posto.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Saúde, Felippe Machado, que informou que há 8 médicos atendendo no local. Segundo o secretário, a média de espera é de 40 minutos para casos prioritários e até duas horas para casos de menor gravidade.

Ainda conforme Machado, pela manhã dois médicos apresentaram atestado e não foram trabalhar, o que justificaria a demora.

Londrina tem 97% dos leitos de UTI exclusivos para casos de coronavírus ocupados. Nas enfermarias, a taxa de ocupação chega a 100% dos leitos.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile