Imagem do anúncio

Mais de 70 gatos são encontrados na casa de morador de Curitiba

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira(9), foram encontrados mais de 70 gatos na casa de um morador em Curitiba, no Paraná.

A ação foi realizada pelo instituto Fica Comigo após um pedido de uma protetora independente, que considerava o homem um acumulador.

Durante uma ação de resgate, 13 animais foram retirados do local. De acordo com a denúncia, alguns gatinhos estavam sendo envenenados ou atropelados pela vizinhança.

Segundo a presidente do Instituto Fica Comigo, Carla Negochadle, os animais viviam em meio à sujeira, passavam fome e se reproduziam sem controle. Ela explica que o resgate foi feito em partes.

“Hoje nós fomos até a casa e tiramos uma parte dos gatinhos. Na semana que vem, retiramos mais um pouco. Não podemos fazer de uma vez só porque eles estão muito assustados e acabam se escondendo”, diz ela.

A operação foi feita de maneira tranquila, com auxílio do acumulador, e deverá permanecer dessa forma para não estressar os animais. A presidente comenta que a situação pode ter sido gerada pelo irmão do homem.

“Ele disse para nós que o irmão era acumulador e foi deixando os gatinhos. A casa está muito suja, tem um acúmulo muito grande de lixo”, diz a presidente do Instituto Fica Comigo, ao explicar a necessidade do resgate.

Sob supervisão de Derick Fernandes*

Compartilhe
Sair da versão mobile