Neste sábado (24), a Polícia Civil descobriu um “laboratório” de produção de cocaína na cidade de Curitiba. A fábrica estava localizada no bairro do Boqueirão e, no local, um homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas.
A operação só foi possível segundo informações da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). A Denarc identificou, por meio de interceptações telefônicas, que o homem receberia um carregamento de compostos para a fabricação da droga no sábado. Assim, a Polícia conseguiu fazer a abordagem nesse dia.
Segundo os policiais civis, a produção acontecia numa casa alugada, e teria capacidade de fabricar até 10kg de cocaína por semana. Ainda de acordo com informações dos policiais, o homem já teria três passagens por tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica.
Junto com a prisão do criminoso, 6kg de cocaína foram apreendidos no local, além de 20 mil reais em dinheiro, uma arma de fogo, carregadores e munição, tirando os materiais para fabricação da droga.
De acordo com os agentes, além das afirmações do delegado Victor Almeida, as investigações vão continuar sendo feitas. Ainda é necessário saber quem comprava as drogas produzidas no local.
*Estagiária sob supervisão do jornalista Derick Fernandes