Prefeitura de Cianorte diz que vai seguir lockdown, mas autoriza shoppings a abrirem

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Prefeitura de Cianorte

Com a alta recorde dos casos de Covid-19 e quatro mortes registradas pela doença nas últimas 24 horas, Cianorte vê seu sistema de saúde muito próximo do colapso total. A cidade não tem leitos de UTI, e Maringá, que concentra os principais hospitais da região, também está com o sistema superlotado.

Nesta sexta (26) o Governo do Paraná decretou lockdown em todo o estado a partir de hoje. Todas as grandes cidades anunciaram que vão adotar as medidas.

No entanto, em Cianorte, há um discurso duplo; A prefeitura informou que vai acatar as regras, porém com uma única exceção: os shoppings centers poderão funcionar com limite de 50% da capacidade. A medida foi adotada para defender o setor de vestuário, principal motor econômico de Cianorte.

Apesar de controversa, a exceção anunciada foi elogiada por uma parcela da população, mas também foi rechaçada por outra parte.

A cidade está em bandeira vermelha com alto risco de contágio. São atualmente 314 casos ativos e um total de 49 mortes no último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile