Primeiros casos de varíola no Paraná

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Varíola dos macacos. Foto: Reprodução

O vírus Monkeypox, varíola dos macacos trás novo alerta ao Paraná, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o Estado tem três suspeitas desse novo vírus, os infectados são três homens, entre 27 e 39 anos, das cidades de Curitiba, Cascavel e Londrina. Foram feitos os exames e encaminhados para análise.

As amostras coletadas dos três pacientes vão passar por avaliação e investigação no laboratório de referência nacional para a doença. Todos os homens com suspeitas de terem contraído o vírus, tiveram históricos recentes de viagem para São Paulo, França, Inglaterra e Turquia, aumentando a suspeita de terem contraído o vírus de fora.

O primeiro caso de varíola dos macacos (vírus Monkeypox), foi em São Paulo, no dia 9 de junho de 2022. Até a publicação desta nota, o SESA não divulgou o estado dos pacientes que estão em análise.

virus
Vírus da varíola Foto: Reprodução

Conforme a Secretaria de saúde, os principais sintomas são; febre, dores no corpo, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia (íngua), calafrios e fadiga. O vírus segue classificado como “moderado”, considerando que a taxa de mortalidade é baixa em países da América do Norte e Europa.

A recomendação para evitar chances de infecção, assim como o covid-19 é utilizar mascaras, manter o distanciamento social e higienizar bem as mãos.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile