GUARAPUAVA, PR – Duas detentas da cadeia pública de Guarapuava, na região central do Paraná, publicaram fotos sensuais tiradas dentro das celas em perfis pessoais no Facebook.
Um agente carcerário que preferiu não se identificar confirmou que as mulheres estavam detidas quando as fotos foram postadas.
Conforme o agente, os responsáveis pela carceragem tomaram conhecimento das publicações em abril e, à época, apreenderam os aparelhos celulares nos quais as imagens foram feitas e puniram as detentas com sanções administrativas.
A cadeia pública de Guarapuava possui mecanismos para impedir a entrada de aparelhos celulares, como detectores de metais e revista em visitantes, mas, neste caso, os aparelhos teriam sido levados nas partes íntimas, ainda de acordo com o agente.
O homem informou que a administração da cadeia monitora os perfis dos presos nas redes sociais para verificar se há atualizações.
Responsável pela cadeia pública de Guarapuava, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas adiantou que é difícil manter controle total sobre a entrada de celulares nas carceragens do Paraná. A Seju afirmou ainda que a revista em mulheres é amplamente contestada pelos que acreditam ser um ato invasivo.
(Via TarobáNews)