Guarapuava é sitiada por bandidos em mega-assalto a bancos no Paraná

Derick Fernandes - Jornalista

A cidade de Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, foi sitiada por bandidos na noite deste domingo (17) e causou pânico na população de quase 190 mil habitantes. Criminosos fortemente armados incendiaram veículos e bloquearam as principais avenidas da cidade para atacar agências bancárias.

Uma base da Polícia Militar (PM) foi atacada a tiros, e um caminhão foi incendiado na frente impossibilitando a saída dos policiais. Equipes de apoio da PM de toda a região, inclusive de Curitiba, foram acionadas e estão a caminho da cidade – a maior da região.

O ataque impressiona. Segundo relatos da reportagem local, os assaltantes interditaram rodovias, e fizeram reféns para efetivar o assalto. Até o momento não há a informações de feridos.

O mega-assalto teve início perto das 23h e a orientação da Polícia Militar é que os moradores não saiam de casa até que a situação esteja sob controle. Veículos blindados também estão sendo movimentados para a cidade.

Moradores disseram ao 24H News que dezenas de tiros foram disparados, e foram ouvidos de vários bairros da cidade. Os ataques acontecem principalmente na região central, e nas proximidades da BR-277, que corta o município, e que também teria veículos incendiados ao longo do trajeto.

A princípio, os criminosos estão fortemente armados com fuzis de grosso calibre e armas de uso restrito das Forças Armadas. A PM prepara o cerco à cidade para tentar conter a quadrilha.

EM ATUALIZAÇÃO

Compartilhe
Sair da versão mobile