Um gravíssimo acidente causou a morte de um jovem de 23 anos na madrugada desta sexta-feira (02) na PR-445 em Londrina. O acidente envolvendo uma caminhonete, um caminhão e um carro de passeio aconteceu no trecho da rodovia que passa em frente a Universidade Estadual de Londrina (UEL) na zona oeste da cidade.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o rapaz identificado como Vinícius Saraiva Raffer estava na direção de uma caminhonete S10 com placas de Santa Cruz de Monte Castelo e seguia no sentido Cambé quando o acidente aconteceu. Ele perdeu o controle do veículo e capotou depois de bater na mureta que divide as pistas.
Com o capotamento, a caminhonete acabou atravessada no meio da pista e foi atingida por um caminhão baú, com placas de Guarapuava, e por um automóvel GM Cobalt, de Bela Vista do Paraíso. Os motoristas dos outros dois veículos relataram que o trecho estava escuro e sob neblina, o que dificultou a visibilidade.
A violência do acidente fez com que o jovem que dirigia a caminhonete fosse projetado para fora do veículo. Ele sofreu vários traumas, inclusive um traumatismo craniano, e ficou com parte do corpo presa embaixo da S10. Ao chegarem no local, os socorristas do Siate e o médico do Samu apenas constataram que o rapaz já estava em óbito.
Os condutores do caminhão e do outro carro envolvido foram submetidos ao teste do bafômetro pela PRE. O caminhoneiro não havia ingerido bebida alcoólica, no entanto, o motorista do carro de passeio, de 29 anos, recebeu voz de prisão ao ser constatado 0,59 mg/L de álcool no sangue e foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O corpo de Vinícius foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. Por conta do acidente, a PR-445 foi parcialmente interditada durante a madrugada para a remoção dos veículos envolvidos.
O local, de fato escuro, tem um projeto para receber iluminação em LED anunciado ainda em 2022, mas os trabalhos não começaram, mais de um ano depois.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!