O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri (PSDB) é agora carta fora da disputa pelo Governo do Paraná. Mas isso não significa que ele não irá disputar as eleições. Numa reviravolta comentada nos setores da política estadual, Silvestri agora será candidato ao Senado pelos tucanos e vai disputar contra Paulo Martins (PSC), Alvaro Dias (Podemos) e Sergio Moro (UB).
A decisão enterrou os planos governistas de Cesar Silvestri, que até aqui se colocou como terceira via na disputa pelo Palácio Iguaçu. Com isso, não sobram alternativas do eleitorado paranaense a não ser decidir entre a reeleição de Ratinho Junior ou a volta de Requião.
Em uma coletiva de imprensa agora há pouco, o ex-prefeito de Guarapuava não parecia satisfeito com a decisão. O ex-governador Beto Richa participou da entrevista, e declarou em determinado ponto que defenderia os interesses do Paraná.
Além de Richa, Douglas Fabrício, deputado estadual pelo Cidadania, que tem federação com o PSDB, também participou e disse que o Cidadania já havia decidido por apoiar a candidatura à reeleição de Ratinho Junior, antes mesmo da formação da federação partidária.
Ao que tudo indica, foi a atuação partido de Fabrício que melou a convenção do PSDB, que aconteceu timidamente – sem nenhum evento para os afiliados – o que inclusive, pegou mal em diretórios e provisórias de todo estado.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.