Temporais no Paraná deixam mais de 1,2 mil pessoas desabrigadas

Em Dois Vizinhos, no sudoeste, mais de mil pessoas estão desalojadas.

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Temporal causou estragos e transtornos em Dois Vizinhos (PR)Foto: Colaboração

A Defesa Civil do Paraná divulgou na noite de quinta-feira (13) um novo boletim acerca da situação de cidades do estado após os temporais registrados ao longo desta semana.

Em Dois Vizinhos, no sudoeste, cerca de 1000 pessoas estão desabrigadas. A cidade foi a mais afetada pela chuva forte registrada na segunda (10) e na terça-feira (11). Ao todo 31 cidades estão em estado de atenção devido ao aguaceiro.

Houve ainda o aumento de pessoas afetadas de alguma forma pelos transtornos. Até agora são 8,2 mil paranaenses que ficaram sem luz, água ou com alguma dificuldade de mobilidade.

Em Francisco Beltrão, a Defesa Civil retirou 25 famílias de casas em um bairro que apresenta risco de deslizamentos de terra. Outras famílias da região de Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida também foram orientadas a deixar suas casas depois que a usina hidrelétrica Chopim I, da Copel, atingiu o nível máximo do reservatório.

Mortes

Em Pato Branco, o corpo de uma menina de 7 anos foi encontrado em um rio depois que ela e o irmão, um bebê de 9 meses, desapareceram na enchente. O carro em que as crianças estavam com os mais foi arrastado para o rio e as crianças levadas pela correnteza. O corpo do bebê ainda não foi encontrado, e os pais dos menores conseguiram se salvar.

Também foram encontrados três indígenas mortos, sendo duas mulheres uma de 45 e outra de 15 anos, e um homem de 35 anos, no Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras, na região central.

A polícia suspeita que eles também tenham sido arrastados pela correnteza diante das fortes chuvas registradas na localidade.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile