Imagem do anúncioImagem do anúncio

Velhinhos morrem engasgados no café da tarde

Edmundo Pacheco
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Imagem: reprodução

Dois velhinhos morreram em Apucarana, no norte do Paraná, por engasgamento em um intervalo de apenas 24 horas.

O primeiro caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (12.07). Um homem de 88 anos faleceu após se engasgar enquanto tomava o café da tarde na casa de repouso onde residia. Funcionários do lar rapidamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. Os socorristas chegaram rapidamente ao local, mas todos os esforços de reanimação foram em vão.

Outro caso ocorreu na noite anterior, quinta-feira (11.07), um caso semelhante ocorreu no bairro Jardim Catuaí, na mesma cidade. Uma mulher de 89 anos morreu também por engasgamento. A Polícia Militar, juntamente com o Samu, foi acionada por volta das 20h57 para prestar socorro à mulher. No entanto, apesar da rápida resposta dos serviços de emergência, a idosa não sobreviveu.

Esses dois incidentes destacam a importância da atenção aos cuidados com a alimentação de idosos, especialmente aqueles que residem em casas de repouso ou têm dificuldades de deglutição.

Compartilhe