Depois de 6 horas de tensão, medo e negociação com a polícia, um homem que mantinha a mãe e uma vizinha reféns foi preso em Toledo (380km de Londrina). O homem teria surtado, após ser informado que a ex-esposa havia obtido na justiça uma decisão que concedia medida protetiva contra ele, o impedindo de ver os filhos.
Assim que soube da medida expedida pela Justiça, o homem foi até a casa da mãe, de aproximadamente 70 anos, jogou combustível em volta da casa e abriu o registro do gás de cozinha. Uma vizinha, que costuma ir à casa da idosa todas as tardes para tomar chimarrão, também foi feita refém.
Durante toda a tarde e parte da noite ele ameaçava atear fogo na casa e matar as duas mulheres. Como precaução e por questões de segurança, a polícia evacuou a área; vizinhos foram retirados das casas e uma equipe especializada em negociação de reféns, de Curitiba foi chamada para tentar liberar as mulheres. Durante as negociações, ele pedia para conversar com os filhos e fazia ameaças.
Por fim, ele acabou dominado e preso, e as reféns libertadas sem ferimentos. A polícia informou que o homem esteve preso há pouco tempo por violência doméstica, o que motivou a medida protetiva.